segunda-feira, 23 de novembro de 2015

La Bottega dell'Arte

Bom dia, pessoal!

Tem algum tempo que a Ana (uma amiga minha) me solicitou um espacinho aqui no blog, para ela matar a saudade de escrever. 
Seja bem - vinda, Ana.
Fomos recentemente na La Bottega dell´Arte, e eu realmente adorei os pratos, vamos ao post feito por ela..

La Bottega dell'Arte


Sanduíches vegetarianos ainda são um tabu para quem come (e gosta de) carne. Mas vale dar a chance para se surpreender com o paladar dos sandubas do La Bottega dell'Arte, um bistrô simples e charmoso aberto há cerca de um ano no Setor Marista, em Goiânia.
Não se deixe enganar pelo acesso inusitado, feito por uma garagem e, em seguida, por escadas que levam até uma casa. Sim, o local fica em um sobrado e a "sala" é onde estão dispostas algumas poucas mesas, de tamanhos diferentes. O ambiente, colorido e recém-reformado, tem decoração retrô, com objetos antigos.
No cardápio, que é bastante detalhado, há opções vegetarianas e, recentemente, foram incluídas opções veganas, sem ingredientes de origem animal. Cada sanduíche leva o nome de grandes artistas, como Michellangelo, Da Vinci, entre outros. O combo é composto por fritas servidas em canequinhas esmaltadas e uma saladinha de folhas e tomate com gergelim muito apetitosa. A média de preço dos combos é de R$30,00.
A casa também tem a opção "rodízio de hamburguinhos", onde é preparado uma miniatura de cada sanduíche da casa, uma escolha perfeita para quem estiver indeciso em relação ao que pedir.
Qualquer um dos sanduíches é uma boa pedida, mas "A" dica é: se seu eleito não tiver bacon, peça o adicional. Bacon? Numa lanchonete vegetariana? Isso mesmo, bacon. Só que vegetal, claro. Como faz? Isso é segredo da casa, que nem eu, que moro em outra cidade e pedi encarecidamente pra saber qual é, não consegui descobrir. Mas é bom. É muito bom. Se você me achar suspeita pra falar porque sou vegetariana há 2 anos e meio, ok. Mas já levei 7 pessoas que comem carne regularmente para conhecer (incluindo a dona deste blog) e todas elas adoraram! Inclusive houve comentários de que é MELHOR que o bacon comum, porque é mais sequinho e crocante. Não sou eu que tô falando. Não tá acreditando? Então, é hora de ir ver de perto!
Para os vegetarianos que ainda não conhecem: não percam mais tempo. É de longe o sanduba mais apetitoso que já comi na vida, tanto quando eu ainda consumia carne quanto agora. Tanto que, quando vou à Gyn, é destino certo - além da pamonharia, claro.
O lanche é beem generoso, então vá com fome! E o atendimento pode ser um pouco demorado quando comparado a fast-foods, porque o staff é pequeno, o ambiente é bem caseiro e um casal de vegetarianos é que dão conta de praticamente todo o recado na cozinha. A Bottega funciona de terça a domingo (exceto no último domingo do mês), das 18h às 23h. Se for em um fim de semana, chegue cedo, pois costuma encher. Há também a possibilidade de fazer o pedido pelo telefone e ir buscar, ou pedir na hora e aguardar para levar. Não há serviço de delivery.
Para beber, há sucos, refrigerante e algumas cervejas, incluindo a goiana Colombina.
Ah, a casa também funciona como estúdio de tatuagem em outros horários e, assim como nos sandubas, também arrasam nos desenhos, extremamente originais e bem executados!

Vale dar uma olhada na página deles no Facebook  e comprovar porquê nas avaliações de mais de 80 clientes, a média é 4,9 estrelas!

Ana Carolina Castro é vegetariana e adora descobrir novas opções dessa culinária em bares e restaurantes. Formada em Jornalismo pela UFG, atualmente é servidora pública no Rio de Janeiro, para onde se mudou há um ano e, desde então, vive na ponte aérea Rio/Gyn. 
Algumas fotos do local e dos sandubas:

Sanduba com muuuuito cheddar! hahaha


 Sanduba com a famosa harmonização pêra e queijo gorgonzola

La Bottega dell´Arte
Endereço: Rua 143, Setor Marista,
Telefone: (62) 4101-1284

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter lido meu pitaco! Deixe aqui sua opinião, ou quem sabe até uma indicação de algum lugar. Obrigada mais uma vez pela visita. ;)