sexta-feira, 11 de julho de 2014

Receita: Brigadeiro de Leite Ninho

Boooom dia, queridos!
Hoje deu vontade de postar de novo.. e cá estou eu! ;)
Mas hoje não vou indicar restaurantes, mas vou postar uma receitinha que fiz esses dias e ficou maravilhosa.
Quem não ama brigadeiro? Raro achar uma pessoa que não ama! Kkkk
Procurei na internet receitas de brigadeiros diferentes, receitas novas.. pesquisando achei duas: Brigadeiro de Leite Ninho e Brigadeiro de Paçoquita. Hoje vou postar a de Receita do Brigadeiro de Leite Ninho, depois posto a outra. :*

Brigadeiro de Leite Ninho


Ingredientes:
1 lata de leite condensado
4 colheres (sopa) de leite ninho
1 colher (sopa) manteiga
Leite Ninho, para enrolar os brigadeiros

Modo de fazer:
Coloquei na panela a manteiga e o leite condensado, levei ao fogo, aos poucos fui colocando o leite ninho, bem devagar e mexendo bastante para não ter bolinhas. O ponto correto é quando levantar fervura, e desgrudar da panela.
Se for servir como “brigadeiro” de colher.. é só untar uma vasilha, despejar o brigadeiro, e para decorar coloque por cima um pouco de leite ninho. (Foi assim q eu fiz).
Se for enrolar, espere esfriar, unte as mãos, faça as bolinhas e depois passe no leite ninho.

Comentário: Achei a receita fácil, rápida e deliciosa. Super bacana para quem quer inovar nas receitas. Por conta do leite ninho na massa, o brigadeiro não fica "lisinho"  fica mais pesado e com aspecto "aerado". É um brigadeiro que não enjoa, achei mais leve. Com certeza farei a receita mais vezes. 


Beijos,

Lud!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter lido meu pitaco! Deixe aqui sua opinião, ou quem sabe até uma indicação de algum lugar. Obrigada mais uma vez pela visita. ;)