quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Receita: Torta de Palmito

Hoje vou postar uma receita que testei e adorei. Hehehe  
Alguns dias eu estava atrás de uma receita de “torta de palmito” tava looouca pra aprender uma torta boa! Corri no grupo “Cozinha Modesta” do facebook e achei uma receita, a autora da receita é a Rosana Zazur, e já queiro deixar aqui todos os créditos, abraços e beijinhos para ela, sua receita é p e r f e i t a!
A massa da torta é muito fácil de fazer, uma textura bem bacana.. adorei!
O recheio é divino, maravilhoso, perfeiiito! Super fácil de fazer também e fica “QUE NEM” torta de lanchonete chique. Kkkkkk

Torta de Palmito e Alho Poro



Ingredientes para a Massa:
2 xic. Farinha de trigo
2 colheres sopa de manteiga
1 ovo
1/2 xic.leite
1 colher sobremesa fermento em pó
Sal a gosto
Modo de preparo:
Misture todos ingredientes em temperatura ambiente até formar uma bola que não grude mais no recipiente, deixe descansar por uma hora na geladeira, para depois montar a torta.
Ingredientes do Recheio:
Caldo de um vidro de palmito
2 colheres de sopa de amido de milho
1 1/2
xic.de leite
2 gemas
2 claras em neve
1 colher de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de alho picado
6 azeitonas verdes picadas
3 colheres de sopa de queijo ralado
1 cx.creme de leite (pequena)
Palmitos do vidro cortados em rodelas
1 Talo de alho poro cortado em rodelas
Modo de preparo:
Refogar os dois tipos de alho na manteiga acrescentar o caldo de palmito dissolvido com amido de milho e o leite, a gema peneirada, palmito azeitonas, até engrossar mexendo para não embolotar, deixe esfriar um pouco e por ultimo colocar as claras batidas o creme de leite e o queijo ralado.
Abrir a massa que estava na geladeira em forma com fundo removível, deixar umas tirinhas para decorar, colocar o creme já frio em cima da massa e colocar para assar. Se quiser uma massa mais sequinha pode colocar para assar uns 10 minutinhos antes de colocar o creme. (Eu fiz isso e ficou bem sequinha, perfeita).

Beeeijos,

Lud!  

2 comentários:

Obrigada por ter lido meu pitaco! Deixe aqui sua opinião, ou quem sabe até uma indicação de algum lugar. Obrigada mais uma vez pela visita. ;)