terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Ateliê do Grão

O pitaco de hoje é especial e diferente. Fiz uma recente visita ao Ateliê do Grão (cafeteria daqui de Goiânia) lugar bacana e aconchegante, eu amei o ambiente e todo o conforto q ele proporciona aos clientes. Todavia, contudo, entretanto eu NÃO sou uma exímia amante de café, por isso pedi ao Leonardo Rodrigues (fiel cliente da cafeteria) para redigir um post, contando toda a sua experiência e conhecimento do estabelecimento. Bora ler o texto? hehehe

O Ateliê do Grão chegou em Goiânia a pouco mais de 2 anos (Agosto/2010) e logo de cara mostrou que não veio pra ser apenas mais um café na cidade. Apesar de recém aberta, em 2011 já foi eleita como o 'Melhor Café' pelos jurados da revista 'Veja Comer e Beber, edição Goiânia'. Em 2012 veio o bicampeonato, novamente Melhor Café pelo juri da mesma revista.
A preocupação em servir sempre o melhor café faz que seu proprietário, Rodrigo Menezes, viaje às principais cidades produtoras do grão para escolher os lotes a ser adquiridos. Não raro, também participa de leilões de lotes premiados em concursos de qualidade, disputando-os com as melhores cafeterias de SP e RJ, sempre buscando trazer o melhor do melhor para a casa. Foi a primeira cafeteria brasileira a importar a máquina Slayer, tida como a melhor do mundo. Creio que não é mais a única no Brasil, mas o título de primeira, esse ninguém tira do Ateliê !!
Os baristas da casa estão prontos a atender todos os gostos. Se você gosta de um café mais forte, mais fraco, maior ou menor quantidade, tirado na pressão (espresso, com S mesmo) ou filtrado, a casa oferece todas as opções. Cappuccino (na receita tradicional, sem chocolate) e também nas versões com chocolate ao leite e branco, também estão à disposição, junto com drinks e outras bebidas que completam a parte de bebidas do cardápio.



OBS.: As fotos dessas montagens foram retiradas do instagram.
Na parte de comidas, as opções não são muitas, verdade seja dita. Poré
m não se engane pela simplicidade do pão tostado com manteiga e queijo, é de comer e lamber o prato. A broa de milho então nem se fala. A parte de doces, já briguei com o dono várias vezes, é um pecado à parte. Com pudim e tortas pra lá de bem servidas (dá pra dividir com alguém fácil fácil), as opções doces também não decepcionam. O brigadeiro de chocolate belga, quase do tamanho de um limão, arrebenta com qualquer dieta.

Um detalhe especial é que a própria casa faz a torra de seu café numa máquina de torra gigante instalado dentro do estabelecimento! A torra acontece geralmente pela manhã, lá pelas 10h, nem todos os dias. Se você der a sorte de pegar a torra acontecendo, solte seu lado curioso e vá lá acompanhar. Dura uns 20 minutos, é coisa rápida. Peça pro torrador, que deve ser o Rodrigo (proprietário) ou o Magdiel (um barista da casa), deixar você sentir o aroma do café durante as etapas da torra, observar as mudanças de cor, tamanho do grão, etc etc. Logo no começo da torra, o cheiro de pão quentinho é bastante curioso.
Pra quem gosta de uma promoção, a casa possui cupons do tipo cartelinha de preencher, sendo o 11o espresso ou cappuccino por conta da casa. E não custa ficar de olho pois, quando o Rodrigo dá a louca, solta promoções em datas especiais, como aniversário da casa, premiações recebidas como a da Veja Comer e Beber, Black Friday (sim, teve espresso a R$ 1,00 na Black Friday de 2012 !!) e outros.”
Texto redigido por Leonardo Rodrigues

Leo, muito obrigada pela sua participação aqui no blog. Muito bom poder contar com você.

Segue informações:
Ateliê do Grão
Endereço: Rua 36, n354, St. Marista (ao lado da Tribo do Açaí)
Telefone: (62) 3226-0101
Funcionamento: De 2a a 2a, das 8h às 20h.
Site

*OBS.: Todas as fotos dessas montagens, foram retiradas do instagram.

Abraço a todos,

Lud!

3 comentários:

  1. Opa, a foto da torra fui eu que tirei! Ótima matéria e parabéns pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcio, joia?! Sua foto ficou shoooowww tanto é que peguei pelo instagram.
      Ontem eu tinha escrito de onde eu tirei as fotos, mas acho q esqueci de atualizar o post e por isso não apareceu. Mas já escrevi novamente os "créditos". hehehe

      Obrigada pelo elogio em relação ao blog, volte sempre!!

      Bjs,
      Lud!

      Excluir
  2. O Atelier do Grão é de uma qualidade excepcional, mesmo pensando em padrões paulistas e cariocas. O dono é super legal e o funcionários também. A única crítica é: o ambiente poderia ser maior para abrigar o numero de clientes em horários de pico, mas não acho que seja possível solucionar o problema, infelizmente. Muito Obrigado pelo blog Ludmila, feliz em saber que alguém se dispõe a fazer avaliações dos lugares de Goiânia :)

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido meu pitaco! Deixe aqui sua opinião, ou quem sabe até uma indicação de algum lugar. Obrigada mais uma vez pela visita. ;)