quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Ambrosia da Dona Lourdes



Na verdade eu deveria ter indicado esse doce há muuuuito tempo aqui no blog, pois desde que eu adquiri o hábito de “mastigar” já comia esse doce. Estou falando sério!
Dona Lourdes é proprietária do Restaurante Popular, localizado no centro de Goiânia, foi nesse restaurante que eu descobri o refrigerante Baré, um pedaço do céu (ambrosia) e tenho ótimas recordações da minha infância.
Um lugar simples, comida caseira, preço excelente, meus pais e familiares eram assíduos e SEMPRE frequentamos esse restaurante.
O maior barato ~ Primeiramente a comida é simples e caseira, além disso tudo você entra na cozinha e serve nas panelas, aliás PANELÕES. As panelas são tão limpas, tão limpas, que parecem espelho.
O maior barato ~ O famoso doce de ambrosia da Dona Lourdes já foi até degustado por cheff de cozinha de restaurante famoso. O doce exige um preparo e cuidado especial. São praticamente dez horas de cozimento, tudo muito lento e sem pressa. O doce tem uma cor parecida com o doce de leite, não tem cheiro e nem gosto de ovo. Uma delícia! NÃO CONSIGO RESISTIR a esse doce, a esse sabor. Sou fresca: Não como outras ambrosias a não ser a da Dona Lourdes, pois sei que igual a dela não existe. Sou radical também. (perceberam? Kkk)
Mas é pq esse doce tem que ser MUITO bem feito, caso contrário, ele fica fedendo ovo, com gosto de ovo.. urgh.. fica o horror.


Mas para quem não conhece o que é ambrosia?
Ambrosia (em grego: ἀμβροσία), o manjar dos deuses do Olimpo, era um doce com divinal sabor, alguns diziam que tinha o poder de cura e se um humano tomasse ele morreria e outros dizem que segundo a mitologia grega era tão poderoso que se um mortal a quem era vetado, a comesse, ganharia a imortalidade. Conta a história que, quando os deuses o ofereciam a algum humano, este, ao experimentá-lo, sentia uma sensação de extrema felicidade. O nome Ambrósio, que vem da mesma raiz, significa divino e imortal. Conforme a mitologia grega, esse manjar era tão poderoso ao ponto de ressuscitar qualquer um, bastava apenas que alguém pusesse em sua boca.
É também o nome de um doce originário da Península Ibérica, popular também no interior do Brasil, feito de leite, ovos e açúcar. No Brasil, também é conhecido como doce de ovos. Porém há variáveis. Segundo alguns mitos, se semideuses consumirem exageradamente explodirão em chamas.”

A Dona Lourdes vende o kilo do doce por R$40,0. Um kilo serve tranquilamente para 25 pessoas. Eu garanto e recomendo.
Ela também faz doce de figo e outras iguarias.. não deixem de visitar esse lugar!!! #ficaadica

Segue informações:
Restaurante Popular
Endereço: Rua 72, Centro (Paralela com a Avenida Goiás) o restaurante fica bem no final da rua, quase chegando na Av. Independência.
Funcionamento: De segunda á sábado – almoço

Beijos,

Lud!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter lido meu pitaco! Deixe aqui sua opinião, ou quem sabe até uma indicação de algum lugar. Obrigada mais uma vez pela visita. ;)