quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Receita: Trufa de chocolate com morangos


 Muitas pessoas já me pediram essa receita aqui no blog! Nhaaaami! Para quem me conhece e é do meu “convívio”, sabe que eu vivo fazendo essa receita. E ela é tão gostosa que logo virou a “queridinha” na minha família.
Algumas confeitarias em Goiânia vendem ela, porém o preço é MUITO caro, e acaba que compensa preparar ela em casa
Na hora do preparo você vai perceber que a receita rende bastante, mas na hora de comer quase não rende, pq todos repetem! hahahaha Podem calcular 2 porções para cada pessoa.

Trufa de chocolate com morangos
 

Ingredientes:
500gr de chocolate ao leite
500gr de chocolate branco
2 caixinhas de morango
6 caixinhas de creme de leite

Modo de fazer
O primeiro passo é fazer o ganache do chocolate ao leite, inicialmente derreta o chocolate em banho maria ou no microondas, em seguida acrescente aos poucos (não coloque todas de uma vez) 3 caixinhas de creme de leite, vá mexendo até o chocolate ficar liso, homogêneo e “grosso” (consistência de bolo, vitamina). Quanto mais grosso o ganache de chocolate, mais grossa será a consistência, tenha cuidado com o ponto, caso contrário a trufa fica numa consistência muito líquida.
Despeja todo esse ganache em um refratário, em seguida coloque os morangos por cima. Eu aconselho cortar o morango em quatro partes, ao invés de rodelas, dessa forma ele solta menos água, ok?
Logo em seguida, vamos preparar o ganache de chocolate branco, derreta o chocolate (banho-maria ou no microondas), acrescente os cremes de leite com cuidado até chegar no ponto. Cuidado em dobro! O chocolate branco é mais “gorduroso” e ele gasta MENOS creme de leite que o preto, então vá mexendo ao poucos até chegar na consistência correta, caso contrário, ficará MUITO líquido.
Com o ganache de chocolate branco finalizado, despeje o ganache em cima dos morangos até cobrir toda a superfície do refratário. Coloque para gelar por cerca de 6horas, sirva gelado.

Rende 25 porções.

Dicas:
*Para a torta não ficar “enjoativa” vc pode acrescentar chocolate meio amargo, amargo etc.
*Compre o chocolate na barra de 1kg, dessa forma o custo da torta fica mais em conta. Em Goiânia vc acha essas barras em supermercados grandes e em lojas  de "Doces e Festas".

Beijos,

Lud!

3 comentários:

  1. Pq vc faz isso comigo? Quero mais que respirar. SOCORRO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E comigo? Que tem que fazer as delícias e colocar a receita no blog!? Também sofrooo kkkk

      Excluir
  2. oi né?! que dia vai fazer? hoje? ;x
    bjs
    Henrique

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido meu pitaco! Deixe aqui sua opinião, ou quem sabe até uma indicação de algum lugar. Obrigada mais uma vez pela visita. ;)