segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Receita: Romeu e Julieta


Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje vou postar uma receita de uma sobremesa, super prática e saborosa. Ela é bem fácil e o preparo é bem rápido, ideal para “quebrar o galho”, sabe? Hehehe

Romeu e Julieta
Ingredientes:
1 caixinha de queijo polenguinho tradicional (4 tabletes)
1 caixa de leite condensado
500 gramas de goiabada pastosa
1 caixa de creme de leite

Modo de fazer:
Primeiramente temos que fazer o “creme” de goiaba, bata no liquidificador a goiabada pastosa com o creme de leite, depois de tudo bem misturado, despeje em uma travessa de vidro. Em seguida vamos fazer o “creme” de queijo, bata todos os tabletes de polenguinho com o leite condensado, despeje em cima do creme de goiaba, é só despejar com cuidado. Não misture! Deixe a sobremesa em duas camadas (olhem as fotos). Coloque a sobremessa para gelar, no mínimo 3 horas, sirva logo em seguida.




Fala que não é MEGA fácil fazer essa receita? É muito prática e BEM SABOROSA, no primeiro momento pode até parecer estranha essa combinação de ingredientes, mas garanto que é delicioso. O creme de leite dá uma “quebrada” no doce da goiabada, deixando ela menos enjoativa, já o leite condensado com o polenguinho.. nossa.. ficam irresistíveis.

Dica:
*Se você não achar a goiabada pastosa, basta derreter a goiabada em pedaços. Coloque a goiabada + água em uma panela, leve ao fogo até ela derreter e a consistência ficar BEM grossa.

OBS: Eu usei o creme de leite profissional da Nestlé pelo simples motivo dele já estar aberto, então eu aproveitei e usei ele. Mas podem usar qualquer creme de leite, porém eu tenho que confessar que esse creme de leite é diferente e BEM melhor do que os "comuns".
  
Amanhã tem resultado do SORTEIO AMERICAN WINGS no blog. Não deixem de participar.

Beijos,

Lud!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter lido meu pitaco! Deixe aqui sua opinião, ou quem sabe até uma indicação de algum lugar. Obrigada mais uma vez pela visita. ;)