quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Receita Creme de Coco

Na semana passada, aqui em casa, eu fiz um peixe assado, mas para não seguir a receita e forma tradicional, eu dei uma lida em várias receitas. Gostei de uma que falava de um creme de coco para colocar em cima do peixe, na hora de assar. O resultado não podia ter sido melhor, o peixe ficou super douradinho e saboroso, garanto que o leite de coco não é predominante e deixa um gosto de leveza e sabor. E hoje eu vou dar a receitinha desse creme, para vc colocar em cima do peixe quando for assar, mas antes vamos ver as fotos do PEIXE maravilllhooooosso:





Creme de coco
Ingredientes:
1 vidro de leite de coco
8 colheres de molho de tomate (tradicional)
4 colheres de sopa  de azeite
1 colher de sopa de amido de milho – Dissolvido em 3 colheres de sopa de água
4 colheres de sopa de água
Sal a gosto
Cebolinha/Salsinha e Coentro a gosto


Modo de preparo:       
Misture todo os ingredientes, exceto o amido de milho, quando estiver fervendo adicione o amido de milho e deixe ferver por mais 2 minutos e desligue o fogo. Na hora de assar o peixe, jogue esse molho por cima. Não precisa colocar papel alumínio, ok?!



OBS: Esse prato de sopa com um líquido foi o caldo da assadeira, caldo do peixe com o próprio molho.  Para complementar, eu fiz arroz branco, pirão de peixe e salada de feijão fraudinho (depois coloco receita no blog).

Espero que gostem,

Beijos,

Lud!

4 comentários:

  1. Eu que não sou das mais fãs de peixe MORRI de vontadeeeeeeee!!! EU QUERO!!!

    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criiiis é uma delícia, fica maravilhoooso! ;)

      Excluir
  2. Pra variar a comida da Lud tava maravilhosa! hehe :)

    Henrique

    ResponderExcluir

Obrigada por ter lido meu pitaco! Deixe aqui sua opinião, ou quem sabe até uma indicação de algum lugar. Obrigada mais uma vez pela visita. ;)