segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Receita Berinjela em conserva (Ratatouille)

Pessoal, tudo bem com vocês? Antes de dar a receitinha no blog, vou conversar um pouco sobre meus hábitos alimentares.
Fui magra toda a minha infância, magra e alta, quando eu tinha 11 anos, além de mil hormônios no corpo, também apareceu a minha genética, eu tenho “tendência” a engordar. Não adianta! Junto com a tendência a engordar, também junta a minha paixão por cozinhar e comer. Eu adoro preparar coisas gostosas (de preferência salgadas) etc.
A primeira vez q pisei em uma nutricionista foi com 11 anos, pq EU QUIS e não meus pais. Desde então já emagreci e engordei vários kilinhos. Já passei por vários consultórios e etc. Mas não adianta eu ir em 91819 profissionais se eu não mudar a minha cabeça, os meus pensamentos a minha mente. Mudar definitivamente. E é isso q eu estou fazendo. Prefiro emagrecer bem lentamente, mas comendo de tudo que gosto e na QUANTIDADE exata, do que me limitar ao extremo e emagrecer MUITO.
Já fiz muitas dietas e sei que as “radicais” são as q menos duram. Vc emagrece, depois engorda tudo. Cansei disso, cansei de ver meu corpo assim.
E justamente tentando mudar esses pensamentos, me deparo com muitas manias minha, sabe? Paro! Analiso e Reflito. Uma delas é de beber quase 1 litro durante as refeições, sim.. acreditem! Eu bebia 1 litro de suco natural, durante cada refeição. Foi Difícil! Mas eu consegui. Já vai fazer 1 mês que cortei todo o líquido durante o almoço e só me dou esse capricho quando vou jantar fora de casa etc. Além disso pretendo cortar refrigerantes da minha alimentação.
Outra mania: Eu chego em casa, rompendo barreiras, tamanha a minha fome. Como tuuuudo que tiver na frente e depois JANTO! Uma espécie de 2 refeições em menos de 1 hora. Dessa forma eu crio armadilhas positivas, loto a geladeira de salada.. TUDO que eu posso e devo comer. E vai ser daqui.. que nasce a receita de hoje. Sempre deixo uma conserva dentro da geladeira, dessa forma, qndo eu chego em casa eu “petisco” uma conserva, e pimba! Espero tranquilamente o jantar. Bora na receitinha?!


*Foto do Google

Berinjela em Conserva (Ratatouille)
Ingredientes:
3 berinjelas
2 cebolas
1 pimentão vermelho (Pode colocar o amarelo ou verde também)
1 xícara de uva passas
1 xícara de azeite de Olivia
3 dentes de alho
2 pitadas de orégano
Sal a Gosto
Salsinha e Cebolinha a gosto (opcional)
Azeitonas a gosto (opcional)

Modo de preparo:
Pique as berinjelas, cebolas, alho e o pimentão em mini pedacinhos. Em fogo baixo, coloque na panela o azeite, o alho e a cebola, deixe refogar só um pouquinho, coloque a berinjela e o pimentão e todos os temperos, deixe tudo refogar até na hora da berinjela estar macia e bem escurinha (cerca de 7 minutos), por último coloque as uvas-passas e mexa um pouco, desligue o fogo. Espere esfriar e guarde em potes de vidro na geladeira. Pronto!

*Segundo um leitor do blog, essa receita é genuinamente francesa, ok?

E é essa uma das receitinhas que quebra o galho na hora da dieta.

Beijos,

Lud! 

4 comentários:

  1. Eu ainda vou aprender a comer berinjela, você vai ver!!! Eu ainda não gosto, mas vou com a cara. Parece ficar uma delícia. Minha irmã é viciada. Tomara que eu consiga!

    E vamo que vamo!

    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso q eu n curtia berinjela! Depois de um certo tempo, fiquei fããããã! ;)

      Excluir
  2. Pra mim esse prato se chama Ratatouille e é uma receita genuinamente francesa. Mas parabéns por postar a receita. Muito bom acompanhado de pão sírio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sabia que esse prato se chama Ratatouille, juro! Toda vez que compro ou q vou fazer sempre falei Berinjela em Conserva, algo assim. Obrigada pelo esclarecimento, vou acrescentar no post! ;)
      EU AMO comer com pão sírio, fica muito bom mesmo. ;) hehehehe

      Excluir

Obrigada por ter lido meu pitaco! Deixe aqui sua opinião, ou quem sabe até uma indicação de algum lugar. Obrigada mais uma vez pela visita. ;)