terça-feira, 19 de junho de 2012

Receita: Macarrão "Caprese"

Pessoal, tudo bem?? Para nooossa alegria, vou indicar uma receita suuuper fácil e rápida de preparar, macarrão "caprese". Minha irmã morou durante seis meses na Itália, e em uma de suas andanças no país ela foi para uma ilha com seus amigos italianos. Por ser uma região litorânea e beeem quente, eles preparam massas “geladas"/saladas com massas, e foi aí que minha irmã aprendeu esse macarrão delicioso!! Olha só o tanto que é fácil a receita:
*Foto do google


Macarrão Caprese
Ingredientes:
1 pacote de macarrão penne
2 caixinhas de tomate cereja
1 saco de mussarela de búfala em “bolinhas”
Manjericão a gosto
Sal a gosto
Bastante Azeite

Modo de preparo:
Cozinhe o macarrão penne até ficar “al dente” (nem mole demais nem duro demais), qndo terminar de escorrer a água quente, coloque o macarrão debaixo da “água corrente” para dar um choque térmico, isso faz com que o macarrão fique “soltinho” (ao invés de grudado), e também tem uma função importante que é parar o cozimento da massa. Depois da massa cozida é só adicionar os tomates picados (ao meio), a mussarela de búfala (bem picadinha) , o manjericão (bastaaante) e o azeite (bastaante), misture tudo. No final é só ajustar o sal, CUIDADO GENTE! O intuito da massa é ficar leve e não “temperada” demais, confesso que as vezes nem adiciono sal na receita. Pronto! É só colocar para gelar e logo em seguida, servir!
Fica a dica: *Coloque em potinhos de sobremesa ou até mesmo em taças, decore com folhas de manjericão! Ahaze na apresentação do prato. 
Fica a dica: *Você pode incrementar a receita se quiser, basta colocar: azeitonas pretas, brócolis, palmito! Faça do jeito que preferir.
Fica a dica: *Ao invés do Penne no tamanho tradicional, eu uso o Penne Piccolini da Barilla, já viram? Ele é tão pequeno que chega a ser fofo! O que deixa seu prato MAIS bonito. Em Goiânia, você encontra esse macarrão nos Supermercados Pão de Açúcar. 


*Foto do google
Beijos,

Lud!

6 comentários:

  1. Já vou pedir pra minha mãe comprar os ingredientes e arrasar na saladinha. Hum... me deu água na boca!

    Cris

    ResponderExcluir
  2. Essa é boa "di cum força"! Aliás, tá rolando vc fazer pra gnt hein mor?! ;)

    Henrique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer ele qualquer dia desssssess!! Prepare-se! ;}

      Excluir
  3. Oi Ludmila! Tudo bem? Aceita sugestões de lugares para você visitar ? Se aceitar ai vai uma, Donna Empada (fica na rua da PUC, do Ministério Público, acima daquele supermercado Super Zé). Lá é novo, mas a empada é mara, a melhor que já comi, olha que sou viciada em empadas! Rs!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem sim e com vc? Lógico que aceito sugestões.. esse é o bacana do meu blog, eu recomendo, vocês recomendam.. e todos ficam felizes para sempre. (kkkkkk) Que barato! Adoro empadas também!! Sei onde fica o supermercado Super Zé, frequento muito esse setor (estudava perto dele e trabalho perto dele). Vou lá sim. Qual sabor você me indica? Beeeijos, Lud! ;)

      Excluir

Obrigada por ter lido meu pitaco! Deixe aqui sua opinião, ou quem sabe até uma indicação de algum lugar. Obrigada mais uma vez pela visita. ;)