sexta-feira, 27 de abril de 2012

Empório Monte Líbano


Antes de começar a falar do empório Monte Líbano quero dizer que tenho verdadeira paixão por comida árabe. Adoro sair para comer e deliciar kaftas, kibes e charutos.
Agora vamos falar sobre o Empório Monte Líbano, eu simplesmente adoro frequentar e comer as delicias preparadas por lá. Tudo muito bem temperado e gostoso. A comida de lá é realmente uma DE-LI-CI-NHA, o atendimento é rápido e o preço é justo. 

Dentre os pratos que eu AAAAAAMO³³ de paixão é a kafta à moda da casa, sabe aquele pão sírio grande? Então eles  recheiam ele com kafta, tomate, muçarela e cebola, assam na brasa e servem quentinho para o cliente. A porção é do tamanho adequado para uma pessoa.Só de pensar, já fiquei com água na boca. Baseando ainda na kafta à moda da casa eles fizeram uma outra versão que é pão sírio, alho e muçarela que tb é assado na brasa, uma crocância e sabor indescritíveis. Também vende a kafta no pão, espetinho de kafta enrolado em pão sírio,
uma outra gostosura de lá.




Importante dizer que no Empório é vendido uma série de produtos congelados e in natura. Esfiha aberta, charuto, arroz com carneiro, kibe cru, patê de beringela, salada de bacalhau, vinhos, castanhas, doces árabes, narguilés, bebidas, pães e conservas. Podem confiar, tudo muito fresquinho e bem preparado. Super indico.



Outra coisa que eu não possooo deixar de falar é do festival Comida Di Buteco e contamos com a participação do Empório Monte Líbano. O prato que está concorrendo é o seguinte: Quibe frito recheado com carne moída e milho. H´mMmmM deve ser bom, viu? Ainda não fui lá degustar, mas pretendo ir em breve!!

Empório Monte Líbano
Endereço: Avenida X, nº151, Setor Aeroporto. Em frente a Praça do Avião.
Telefone: 3091-1596
Funcionamento: Segunda a sábado (8:00 - 00:00h) - Domingo e feriados (8:00 - 12:30h)
*O bar só abre de segunda a sábado a partir das 18h!!


#ficaadica


13 comentários:

  1. Também sou fã numero 1 dessa Kafta. No começo eu não gostava muito de lá, acho que não tinha comido essa delicinha. Agora só quero ir lá comer isso. ADORO!

    Cris

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ser quase vizinha do lugar, nunca fui, acredita? Adorei a dica e como tenho um namorado semi-árabe, preciso aprender tuuuuuuudo desse universo! x)

    ResponderExcluir
  3. Rhafael Chaul (O semi-árabe)27 de abril de 2012 15:05

    É perfeeeeeeeeeeeeeeeito!!!! Boa dica Lud! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente tem um "shake" comentando no meu broguiiii! kkkkk x)) Bora marcar de ir lá! ;)

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Ana Carolina Castro27 de abril de 2012 15:13

    Vivo indo lá com o Daniel! Uma delícia mesmo, e ele só pede essa kafta à moda. Eu fico com o quibe com catupiry, meu queridão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é.. tá rolando de nós marcarmos um encontro de casais ou daZamigas lá, hein? ;)

      Excluir
  5. Respostas
    1. Já fomos sim! hehehehe ;) E vc até comprou esfiha congelada, lembra? Uma delícia! hehehe

      Excluir
  6. eca. essa tal de lauana é tão feia q nem namorado deve ter pioro arabe ou semi arabe, me poupe q escrota. q garota ridicula nem sabe o q ta falando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lauana feia? Não tem namorado?! ¬¬
      Acredita q ela tem namorado, e ela é LINDA por dentro e por fora!!
      Saiba que o casal TEM atitudes muito mais bonitas e virtuosas, comparando com essas suas.

      Excluir

Obrigada por ter lido meu pitaco! Deixe aqui sua opinião, ou quem sabe até uma indicação de algum lugar. Obrigada mais uma vez pela visita. ;)